Massagem indiana fazendo sucesso




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Massagem indiana fazendo sucesso.
Nada melhor que uma massagem relaxante depois de um dia difícil de trabalho. Erick Schulz, o vice presidente da Associação Brasileira de Ayurveda, garante que a Índia é especialista nesse assunto. E só podia ser já que lá massagem é considerada remédio.

Schulz conta que na Índia, as massagens fazem parte do sistema de único de saúde, e que elas possuem fins medicinais e são capazes de fazer curas milagrosas.

Isso porque os benefícios são muitos, e vão desde a redução de medidas até a harmonia do corpo e da mente. E ainda são usadas para manutenção da saúde ou em pacotes de tratamentos em spas.

Toninha Nunes é dona de um spa que disponibiliza os mais diversos tipos de massagens indianas, entre a bianga e a shirodara. Ela explica que na casa só é possível participar das sessões depois de responder um questionário, de rotina, para que eles saibam como proceder corretamente. Isso porque todo cuidado é pouco para quem faz. As Ayurvédicas, por exemplo, são feitas conforme o biotipo de cada um.

A massagem é feita no tatame e além das mãos podem ser utilizados outros membros do corpo, como os pés e os braços. O procedimento também é dividido: o processo seco é feito com pós de ervas secas, já o úmido trabalha-se com óleos vegetais. Isso conforme cada necessidade.

Outras formas

Um outro tipo de massagem indiana é a Bianga, mais simples de todas, que é feita com óleos mornos e trabalha os chakras, a energia vital existente em cada um de nós. É feita com movimentos que trabalham os pontos de energia e ao final são colocadas pedras coloridas nos chakras.

A Shirodara talvez seja a mais relaxante de todas as massagens indianas, quem escolher essa opção receberá sobre a cabeça um jato de óleo relaxante. Mas não se pode fazer em qualquer momento, é necessário responder o questionário para definir o horário.

As contra-indicações são as de sempre, por exemplo, diabéticos e grávidas devem passar longe das mesas. Mas quem está com problemas de depressão, insônia, ansiedade e dificuldade de concentração devem procurar o relaxamento.

A sessão varia de 1h a 1h30, mas pode passar disso se o estresse estiver elevado. As massagens não são tão baratas, já que os produtos utilizados são um tanto caros, os preços variam de 80 a 120 reais.

Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação