4 motivos para praticar Meditação à noite




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre 4 motivos para praticar Meditação à noite.
A meditação guiada é uma ótima opção para relaxar a mente


Nem sempre é fácil enfrentar momentos de ansiedade e estresse, por isso, autoconhecimento e autocontrole são excelentes ferramentas para lidar melhor com tais condições. Por meio da meditação, é possível se voltar não somente a esses elementos, como também ao próprio bem-estar.  

Bastante versátil, a prática não depende de técnicas difíceis ou mesmo requer vasta experiência, está disponível a todos e, apesar de ser vista equivocadamente como uma atividade matinal, pode ser realizada ao final do dia. Confira 4 razões para meditar à noite. 


Refletir sobre o seu dia 

Ter um tempo de reflexão nesse momento é uma oportunidade ímpar para organizar as ideias e realmente avaliar cada detalhe. Assim, praticante foca em pontos sobre si e o que o cerca para dar início ao processo constante de autoanálise, sempre de maneira positiva, com o próprio desenvolvimento como meta. 

Para esse objetivo, a dica central é meditar antes de se preparar para dormir, isto é, não tão próximo do momento em que pretende efetivamente descansar, assim a postura é mantida e a atividade realmente concluída.

Controlar ansiedade e estresse 

As sessões meditativas possuem exercícios de respiração bem interessantes, e eles podem ajudar a aliviar as tensões do dia, reduzindo o estresse e controlando a ansiedade, dois dos inimigos do sono. Durante eventos estressantes, o cortisol tende a ser liberado em maior quantidade no organismo: ele é popularmente conhecido como hormônio do estresse. 

Há variadas técnicas de respiração e, para aqueles que não conhecem ou têm dúvidas sobre execução, as meditações guiadas são as mais indicadas e facilitarão o andamento do meditar.

Conectar corpo e mente 

As etapas anteriores estão diretamente ligadas a esse tópico, afinal, a conexão da mente com o corpo fará toda a diferença para, enfim, alcançar o estágio de relaxamento ideal: como funciona? Um dos propósitos da meditação é aumentar a concentração, por isso, meditações guiadas podem ser exploradas por todos aqueles que desejam focar na prática, sem preocupações – a orientação ajudará na realização do passo a passo.

Dormir melhor

Diversos estudos indicam que os brasileiros dormem mal – as mulheres são as mais afetadas pela condição –, e não é segredo que uma boa noite de sono é essencial para o desenvolvimento adequado, já que hormônios são liberados e o cérebro consolida as informações obtidas ao longo do dia durante esse período.  

A meditação tem diversas aplicações, e cabe ao praticante identificar a melhor opção para si: aumentar o foco, reduzir estresse, relaxar, entre outras. 

Lembrete: se você deseja realizar uma meditação para refletir, a postura será fundamental; por outro lado, há quem goste de meditações para dormir, então deitar-se favorecerá a chegada do sono. 



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação