Veja 5 maneiras de combater o estresse





Atitudes simples podem ajudar a combater o estresse. Foto: Getty Images

Toda vez que você está estressado, a pressão é colocada sobre as glândulas que bombam adrenalina na corrente sanguínea. Estresse constante pode levar a alguns problemas como fadiga crônica, ganho de peso, baixa imunidade, e uma vida mais curta. Segundo o Fitsugar a maioria das tensões pode ser reduzida com prática e disciplina. Veja pequenos detalhes podem melhorar e fazer você relaxar.

1. Atrasado para o trabalho: se você deixar de apertar o botão soneca todos os dias, pode compensar o tempo perdido. Pular o café da manhã causa estragos no seu sistema digestivo e nos níveis de açúcar no sangue. A pressa para sair de casa pode te deixar exausto, confuso e esquecido, especialmente quando se trata de coisas importantes, como chaves, carteira, ou guarda-chuva.

Como relaxar: na noite anterior, prepare tudo que você vai precisar no dia seguinte. Mantenha os itens mais importantes perto da porta. Se você está sempre 15 minutos atrasado todas as manhãs, adiante o despertador em 15 minutos. Reserve um tempo para o café da manhã e dedique 30 minutos para ele.

2. Pensamentos estressantes: às vezes nossos pensamentos tornam o mundo um lugar mais estressante do que é. A lista de tarefas à fazer acaba parecendo invencível para a mente.

Como relaxar: se você está preso a um pensamento estressante, preste atenção nas suas expressões faciais e respiração. Relaxe seu rosto, feche os olhos, e respire fundo. Esta é uma forma de você se trazer de volta à realidade e, talvez, criar um plano, mapear seus passos e concluir suas ideias.

3. Casa bagunçada: entrar ou acordar em uma casa bagunçada pode ser desgastante porque seu subconsciente passa a ser dominado pelo pensamento de limpeza e organizção.

Como relaxar: arrumar tudo é a melhor solução. A ansiedade passará depois que a casa estiver limpa. Ao invés de adiar a sua limpeza por semanas, enfrente-a imediatamente.

Abandonar o treino: às vezes o trabalho e outras obrigações acabam com o tempo do dia. A primeira tarefa a ser cortada, provavelmente, será sua rotina de exercícios. O fato de você abandonar a academia por alguns dias deixará com os pensamentos de que você não está cuidando do corpo.

Como relaxar: encontre um tempo durante o dia mesmo que isso signifique diminuir o treino para apenas 20 minutos. Pessoas que se exercitam cinco vezes por semana ou mais tem 40% a menos chance de pegar um resfriado.

Crie uma rotina antes de deitar: muitas pessoas gostam de tentar relaxar durante a noite na frente da TV e bebendo um bom vinho. Álcool e tecnologia interferem na capacidade de seu corpo descansar e dormir profundamente.

Como relaxar: desligue-se do mundo. Desligue os aparelhos eletrônicos e reserve pelo menos 30 minutos para preparar seu corpo para dormir. Se você tem costume de tomar um banho quente, ler durante uma hora ou escrever, adiante essas atividades.



Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação