Veja 5 maneiras de combater o estresse




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Veja 5 maneiras de combater o estresse.

Atitudes simples podem ajudar a combater o estresse. Foto: Getty Images

Toda vez que você está estressado, a pressão é colocada sobre as glândulas que bombam adrenalina na corrente sanguínea. Estresse constante pode levar a alguns problemas como fadiga crônica, ganho de peso, baixa imunidade, e uma vida mais curta. Segundo o Fitsugar a maioria das tensões pode ser reduzida com prática e disciplina. Veja pequenos detalhes podem melhorar e fazer você relaxar.

1. Atrasado para o trabalho: se você deixar de apertar o botão soneca todos os dias, pode compensar o tempo perdido. Pular o café da manhã causa estragos no seu sistema digestivo e nos níveis de açúcar no sangue. A pressa para sair de casa pode te deixar exausto, confuso e esquecido, especialmente quando se trata de coisas importantes, como chaves, carteira, ou guarda-chuva.

Como relaxar: na noite anterior, prepare tudo que você vai precisar no dia seguinte. Mantenha os itens mais importantes perto da porta. Se você está sempre 15 minutos atrasado todas as manhãs, adiante o despertador em 15 minutos. Reserve um tempo para o café da manhã e dedique 30 minutos para ele.

2. Pensamentos estressantes: às vezes nossos pensamentos tornam o mundo um lugar mais estressante do que é. A lista de tarefas à fazer acaba parecendo invencível para a mente.

Como relaxar: se você está preso a um pensamento estressante, preste atenção nas suas expressões faciais e respiração. Relaxe seu rosto, feche os olhos, e respire fundo. Esta é uma forma de você se trazer de volta à realidade e, talvez, criar um plano, mapear seus passos e concluir suas ideias.

3. Casa bagunçada: entrar ou acordar em uma casa bagunçada pode ser desgastante porque seu subconsciente passa a ser dominado pelo pensamento de limpeza e organizção.

Como relaxar: arrumar tudo é a melhor solução. A ansiedade passará depois que a casa estiver limpa. Ao invés de adiar a sua limpeza por semanas, enfrente-a imediatamente.

Abandonar o treino: às vezes o trabalho e outras obrigações acabam com o tempo do dia. A primeira tarefa a ser cortada, provavelmente, será sua rotina de exercícios. O fato de você abandonar a academia por alguns dias deixará com os pensamentos de que você não está cuidando do corpo.

Como relaxar: encontre um tempo durante o dia mesmo que isso signifique diminuir o treino para apenas 20 minutos. Pessoas que se exercitam cinco vezes por semana ou mais tem 40% a menos chance de pegar um resfriado.

Crie uma rotina antes de deitar: muitas pessoas gostam de tentar relaxar durante a noite na frente da TV e bebendo um bom vinho. Álcool e tecnologia interferem na capacidade de seu corpo descansar e dormir profundamente.

Como relaxar: desligue-se do mundo. Desligue os aparelhos eletrônicos e reserve pelo menos 30 minutos para preparar seu corpo para dormir. Se você tem costume de tomar um banho quente, ler durante uma hora ou escrever, adiante essas atividades.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação