A verdadeira massagem tailandesa




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre A verdadeira massagem tailandesa.

No Ocidente ela é conhecida por diferentes terminologias: Thai Massagem, Thai Yoga Massagem, Massagem Tradicional Tailandesa. Os diversos nomes podem causar certa confusão, mas precisaram ser criados para distinguir a técnica terapêutica da massagem erótica, também chamada da mesma forma.

Foto: Getty Images/Stockbyte Silver/John FoxxAmpliar

Movimentos que liberam as linhas de energia do corpo

A tradicional massagem tailandesa combina reflexologia, shiatsu, trabalho de energia, posturas de ioga, exercícios de respiração, ritmo, movimento, diversos tipos de pressão, ervas, compressas e uma seqüência composta por mais de uma centena de exercícios, alongamentos, torções e manipulações.

Como é feita
A técnica é feita no chão, sobre uma esteira, tapete ou um acolchoado de espuma, forrado em tecido de algodão. A massagem é dispensada por todo o corpo e abrange movimentos que trabalham as linhas de energia Sem. É por elas que circula a força vital do corpo – são equivalentes aos meridianos da medicina chinesa e às nadis na medicina indiana. A técnica se vale da aplicação de suaves pressões com as mãos, os pés e os cotovelos. É feita também uma ampla variação de movimentos de alongamento feitos pelo próprio terapeuta, que guia o paciente em algumas posições de ioga.

Benefícios
Aumento da flexibilidade e da mobilidade articular
Melhora da postura
Diminuição de inchaços e edemas
Relaxamento físico e mental
Estímulo da circulação sanguínea e eliminação de toxinas
Prevenção de lesões e distensões

Cuidados
A técnica não é indicada para pacientes que sofrem de hemofilia, hérnia de disco ou hérnia de hiato, hipertensão arterial e osteoporose. Também não é recomendada para pessoas que estejam fazendo quimioterapia, tenham sofrido fraturas recentes ou estejam em processo de recuperação de cirurgia recente. Mulheres grávidas a partir do terceiro mês de gestação ou que estejam no período menstrual também não devem se submeter à técnica.

Fonte: IG



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação