Pessoas idosas sofrem menos com stress?




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Pessoas idosas sofrem menos com stress?.
Embora o corpo humano demonstre sinais de envelhecimento após os 50 anos de idade, uma grande pesquisa realizada nos Estados Unidos sugere que após esta idade, as pessoas passam a sentir menos emoções negativas como raiva, irritabilidade e sintomas de estresse.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Gallup que entrevistou cerca de 340.000 americanos.Os dados da pesquisa foram analisados por médicos do departamento de psiquiatria da Universidade Stony Brook (New York, Estados Unidos).

Os resultados da pesquisa são surpreendentes, visto que as pessoas mais velhas, geralmente, lidam mais comumente com problemas de saúde e observam a perspectiva da morte de uma forma mais próxima que as pessoas mais jovens.

Os autores da pesquisa acreditam que as pessoas mais velhas, principalmente com mais de 70 anos de idade, deixam de olhar para a frente à medida que envelhecem, e começam a apreciar as coisas boas que a vida lhes proporciona naquele momento.Estas pessoas passam a se preocupar menos com decisões e planejamentos sobre a sua vida, vivendo o momento atual com mais felicidade.

É claro que não podemos extrapolar os resultados desta pesquisa para pessoas de meia-idade ou idosas de outros países, principalmente, aqueles em desenvolvimento, como o Brasil. Sabemos que as condições de vida destas pessoas nestes países, em geral, são piores do que aquelas observadas em países mais ricos como é o caso dos Estados Unidos.

Fonte: Proceedings of the National Academy of Sciences.

Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação