Como é feita a sessão de Auriculoterapia




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como é feita a sessão de Auriculoterapia.


A auriculoterapia é uma terapia de origem chinesa que especifica a região das orelhas como principal foco para diagnosticar, prevenir e tratar problemas de saúde, sejam físicos, psíquicos ou emocionais, através de determinados pontos nas orelhas, os chamados pontos auriculares.

Esses pontos podem ser estimulados através de agulhas, laser, sementes ou outros objetos metálicos ou magnéticos, de modo a criar ligações com nossos órgãos, sistemas e membros do corpo, desde os nervos aos músculos. É como uma acupuntura específica na região das orelhas em busca do equilíbrio corporal.

Como é Feita a Sessão?

Na sessão de Auriculoterapia, deve ter em atenção que o tratamento apenas deve ser feito como complemento ao tratamento que você já estará a fazer e apenas ser aplicado com um diagnóstico realizado na medicina tradicional.

Após ter isso, o especialista em auriculoterapia irá fazer-lhe uma série de perguntas essenciais para o tratamento, depois irá usar um dos vários métodos de deteção, de forma perceber o que realmente se passa consigo. O método de palpação costuma ser o mais utilizado para a deteção. Após perceber isso tudo, irá então ser feita a colocação das "sementes" na sua orelha em lugares específicos e depois serão estimulados.

Deve manter essas mesmas sementes durante 3 dias e estimulá-las você mesmo 3 vezes por dia. Irão ser-lhe dadas todas as indicações necessárias.



Benefícios e Para Que Serve a Auriculoterapia Como existe uma comunicação direta entre os vasos sanguíneos estimuladores e o cérebro, a maioria dos benefícios que esta técnica apresenta é ao nível psicológico e problemas comportamentais.

A auriculoterapia poderá então ajudá-lo com alguns dos seguintes problemas:
  • Ansiedade
  • Emagrecimento
  • Insônia e distúrbios do sono
  • Equilíbrio do organismo
  • Tratamento de vícios

Antes de se iniciar o tratamento com auriculoterapia é muito importante fazer uma consulta com um terapeuta especializado para identificar os principais sintomas e tentar entender quais os órgãos afetados.

Depois disso, o terapeuta selecionar os pontos mais adequados e faz pressão sobre o ponto. A pressão pode ser feita utilizando-se:

  • Agulhas filiformes: são aplicadas sobre os pontos durante 10 a 30 minutos;
  • Agulhas intradérmicas: são colocadas debaixo da pele por cerca de 7 dias;
  • Esferas magnéticas: são coladas na pele por aproximadamente 5 dias;
  • Sementes de mostarda: podem ser aquecidas ou não, e são coladas na pele durante 5 dias.

A estimulação dos pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.

Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.

Aprenda Auriculoterapia!

Ao adquirir o Curso Completo de Auriculoterapia Online, você aprenderá a tratar diversas patologias, promovendo o bem-estar dos seus pacientes.  este curso dispõe de 67 videoaulas (incluindo um índice terapêutico com mais de 32 patologias!) Clique aqui e saiba mais!
 


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação