Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como é feita a sessão de Auriculoterapia.
A auriculoterapia é uma terapia de origem chinesa que especifica a região das orelhas como principal foco para diagnosticar, prevenir e tratar problemas de saúde, sejam físicos, psíquicos ou emocionais, através de determinados pontos nas orelhas, os chamados pontos auriculares.
Esses pontos podem ser estimulados através de agulhas, laser, sementes ou outros objetos metálicos ou magnéticos, de modo a criar ligações com nossos órgãos, sistemas e membros do corpo, desde os nervos aos músculos. É como uma acupuntura específica na região das orelhas em busca do equilíbrio corporal.
- Ansiedade
- Emagrecimento
- Insônia e distúrbios do sono
- Equilíbrio do organismo
- Tratamento de vícios
Antes de se iniciar o tratamento com auriculoterapia é muito importante fazer uma consulta com um terapeuta especializado para identificar os principais sintomas e tentar entender quais os órgãos afetados.
Depois disso, o terapeuta selecionar os pontos mais adequados e faz pressão sobre o ponto. A pressão pode ser feita utilizando-se:
- Agulhas filiformes: são aplicadas sobre os pontos durante 10 a 30 minutos;
- Agulhas intradérmicas: são colocadas debaixo da pele por cerca de 7 dias;
- Esferas magnéticas: são coladas na pele por aproximadamente 5 dias;
- Sementes de mostarda: podem ser aquecidas ou não, e são coladas na pele durante 5 dias.
A estimulação dos pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.
Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.
Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente com educação