20 posturas importantes de Yoga







Yoga é a arte de repousar em diferentes posturas, mantendo o foco na respiração. Como resultado, cada postura de yoga tem um efeito especial sobre o sistema respiratório, e, portanto, afetam o coração também.

As seguintes posturas começam com as leves, aumentando gradualmente para as mais exigentes, que demandam maior resistência e força. O corpo fica relaxado e rejuvenescido com as posturas finais.

1. Tadasana (Postura da montanha)

A postura da montanha ajuda a fortalecer o coração e também adiciona flexibilidade ao corpo.

2. Vrikshasana (Postura da árvore)

A postura da árvore acalma e traz equilíbrio para a mente. Repousando nesta postura de yoga útil para uma mente calma levar ao coração um funcionamento estável e saudável.

3. Utthita Hastapadasana (Postura da extenção de braços e pés)

Esta postura de yoga requer maior concentração e força para o equilíbrio.

4. Trikonasana (Postura do triângulo)

Esta é uma postura de yoga de abertura permanente do coração desenvolvida para promover o exercício cardiovascular. O peito fica expandido enquanto a respiração profunda e ritmada aumenta a resistência.

5. Veerabhadrasana (Postura do guerreiro)

A postura do guerreiro melhora o equilíbrio no corpo e aumenta a resistência. Também libera o estresse enquanto acalma a mente e ajuda a manter o ritmo cardíaco de acordo.

6. Utkatasana(Postura da cadeira)

Nesta postura de yoga, você pode sentir o aumento da frequência cardíaca e da respiração. È uma postura de aquecimento e reforço.

7. Marjariasana (Postura do gato)

Esta postura de yoga é um alívio bem vindo após a postura da cadeira, permite que o coração se restabeleça e recupere seu ritmo suave e calmo novamente.

8. Adho Mukho Svanasana (Postura do cachorro olhando para baixo)

Esta postura de yoga é usada como uma posição de descanso, uma vez que acalma o sistema e energiza o corpo.

9.Bhujangasana (Postura da cobra)

Esta postura de yoga é usada como uma posição de descanso, uma vez que acalma o sistema e energiza o corpo

10. Dhanurasana (Postura do arco)

Estimulando uma profunda extensão por todo o corpo, a postura do arco abre e fortalece região do coração.

11. Setu Bandhasana (Postura da ponte)

Menos exigente que a postura do arco, a postura da ponte facilita uma respiração profunda, are e melhora o fluxo sanguíneo para a região do peito.

12. Salamba Sarvangasana (Meio ombro elevado)

O suporte metade do ombro pacifica, ativa o sistema nervoso parassimpático e cria espaço no peito. É uma postura tranquila e rejuvenescedora

13. Ardha Matsyendrasana (sentado em meia torção espinhal)

Sentado em meia torção espinhal trabalha toda a coluna vertebral e abre os lados do tórax, alternadamente

14. Paschimottanasana (curva pra frente sobre as duas pernas)

Servindo como uma postura de repouso, a curva traz a cabeça na mesma altura que o coração facilitando a redução do ritmo cardíaco e da respiração, permitindo que o sistema para descanse.

15. Dandasana (Postura da prancha)

Contrariando as posturas anteriores, esta postura de yoga facilita a boa postura, fortalece as costas e, ao mesmo tempo alonga os ombros e peito.

16. Postura do gofinho

A postura do golfinho é um pouco mais exigente do que a postura do cachorro olhando para baixo, ela ajuda a aumentar a resistência e fortalecer a parte superior do corpo, em preparação para mais posturas de abertura de coração.

17. Golfinho na prancha

A postura do golfinho na prancha traz o bombeamento do coração novamente.

18. Postura da esfinge

A postura da esfinge permite que o peito abra novamente. É uma ligeira flexão para trás que abre ligeiramente o peito, estende os pulmões e os ombros.

19. Shavasana (Postura do cadáver)

Repouso profundo é a postura oposta  para todas as posturas de yoga, uma vez que permite que o corpo a respiração façam os ajustes sutis necessários para a saúde geral do sistema.

20. Anjali Mudra

O Anjali mudra abre o coração, acalma a mente e reduz o estresse e a ansiedade. Tambem deixa o corpo mais preparado para pranayamas e meditação.

Neste breve guia ilustrado, você terá acesso a 95 exercícios de pranchas e esfinges, utilizados no tratamento, prevenção e fortalecimento da musculatura do core assim como do corpo todo. Além dos desenhos, explicações em textos, também é possível acessar a demonstração do exercício através de um link do youtube para cada exercício.



Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação