Tai Chi e o estresse




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Tai Chi e o estresse.
Tai chi e dormir bem reduzem inflamações no corpo


















O Tai Chi é uma intervenção considerada de estilo de vida, frequentemente usada para combater o estresse que pode levar à insônia.

E a insônia, um dos distúrbios mais comuns do sono, é associada com o aumento do risco de depressão, comorbidades médicas e mortalidade precoce.

O estresse, o que inclui distúrbios do sono, é um dos principais fatores que contribuem para a inflamação desordenada no corpo.

Processos inflamatórios não são sempre ruins. São uma ferramenta natural do organismo, ocorrendo por todo o corpo com a função primária de promoção da cicatrização.

Os problemas começam quando esses processos ficam muito ativos, o que pode causar danos de muitas maneiras, por exemplo, contribuindo para doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, certos tipos de câncer e outros problemas médicos graves.

A ênfase nos movimentos lentos torna o Tai Chi particularmente apropriado para uma ampla gama de níveis de aptidão física.  É um lembrete, uma vez mais, que não há saúde [física] sem saúde mental.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação