Tai Chi e o estresse




Tai chi e dormir bem reduzem inflamações no corpo


















O Tai Chi é uma intervenção considerada de estilo de vida, frequentemente usada para combater o estresse que pode levar à insônia.

E a insônia, um dos distúrbios mais comuns do sono, é associada com o aumento do risco de depressão, comorbidades médicas e mortalidade precoce.

O estresse, o que inclui distúrbios do sono, é um dos principais fatores que contribuem para a inflamação desordenada no corpo.

Processos inflamatórios não são sempre ruins. São uma ferramenta natural do organismo, ocorrendo por todo o corpo com a função primária de promoção da cicatrização.

Os problemas começam quando esses processos ficam muito ativos, o que pode causar danos de muitas maneiras, por exemplo, contribuindo para doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, certos tipos de câncer e outros problemas médicos graves.

A ênfase nos movimentos lentos torna o Tai Chi particularmente apropriado para uma ampla gama de níveis de aptidão física.  É um lembrete, uma vez mais, que não há saúde [física] sem saúde mental.



Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação