Como o Reiki funciona




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como o Reiki funciona.



Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde através da força da energia vital. Sua prática originou-se no Japão, no início do século XX, onde foi redescoberto por Mikao Usui (1865-1926), Doutor em teologia.

A palavra Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas ao nosso redor. Enquanto que a palavra Ki é a energia vital individual que flui no nosso organismo.

Então, o método reiki é um processo de encontro das energias universal e física, e funciona no nosso corpo como um instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

De acordo com especialistas, uma vez ativado, permanece energizando o campo físico e astral de quem o recebe. Além disso, a terapia é segura e pode ser utilizada em pessoas de qualquer faixa etária.

Sua disseminação em instituições de saúde é defendida pelos praticantes do método, que apostam no seu poder de ação no tratamento contra doenças graves como a síndrome do pânico, a bulimia e até o câncer.

Entretanto, é importante ressaltar que qualquer método vindo da terapia holística, incluindo o Reiki, não substitui o tratamento médico convencional, apenas age como um complemento a mais na busca pela cura.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação