Dicas para realizar uma boa massagem




http://www.dicasdemassagem.com.br/wp-content/uploads/massoterapia.jpg

Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindocmúsculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de "Terapia de Massagem Terapêutica".

Dvd de Massoterapia Ayuvérdica

Dvd de Massoterapia Desportiva

Dvd de Massoterapia Relaxante

Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins. Desde massagens para bebês e idosos até massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado. As massagens hoje em dia estão cada vez mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas. Cada vez mais, grandes organizações incorporam nos seus pacotes de incentivos, massagens inclusive no próprio local de trabalho.

DICAS DE MASSAGEM PARA RELAXAR

Vamos agora, abordar algumas dicas práticas para que você faça a massagem relaxante.

  1. Deite a pessoa com a barriga para baixo.
  2. Coloque uma quantidade igual a de uma colher de chá com óleo vegetal ou creme neutro em suas mãos e espalhe nas costas da pessoa. (Jamais jogue diretamente o óleo ou creme no corpo da pessoa).
  3. Com a palma das mãos abertas (em forma de "V"), realize deslizamentos nos 2 lados das costas ao mesmo tempo na região da cintura até o pescoço. Repita este procedimento por 3x. (Jamais aplique pressão em cima da coluna vertebral).
  4. Concentramos a maior parte da tensão na região dos ombros. Portanto, massageie esta região como se estivesse "amassando pão". (Fique pelo menos 1 minuto massageando esta região).
  5. Repita o passo 3.
  6. Continue "amassando o pão", agora por toda as costas da pessoa. Faça um lado de cada vez, umas 3x.
  7. Repita o passo 3.
  8. Com os polegares, faça movimentos circulares ao redor da coluna na região do pescoço em direção a cintura umas 3x.
  9. Repita o passo 3.
  10. Realize a percussão por toda as costas da pessoa. (A mão fica igual a de um movimento de caratê e você "bate" em toda as costas da pessoa).
  11. Repita o passo 3.
  12. Faça a tapotagem por toda as costas da pessoa. (Com a mão em forma de concha, dê "palmadas" nos 2 lados das costas).
  13. Finalize a massagem repetindo o passo 3.



Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação