Massagem Ayurvédica: conceito e indicações




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Massagem Ayurvédica: conceito e indicações.

http://www.ayurveda.com.br/upload/img/masaje.jpg

A Massagem Ayurvédica é uma massagem terapêutica que atua no corpo e na mente. Utiliza diferentes técnicas de limpeza e relaxamento profundo para cada tipo de personalidade.

Dvd de Massoterapia Ayuvérdica

Segundo a constituição (vata, pita, kapha) de cada pessoa, se manipula todo o corpo ou uma zona específica, com técnicas e óleos aromatizados especialmente para você.

A massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem holística que favorece a integração, o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre a mente e o corpo. É um método de tratamento corporal de deslizamentos e alongamentos, auxiliado por óleos vegetais e essências que estimula os músculos e a circulação, libertando as toxinas presas aos músculos e tecidos. Através de toques profundos com mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um re-alinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crónicas) no corpo físico, fortalece o sistema imunológico, tem efeitos anti-stress e anti-depressivos. Proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital. É indicado ainda para caso de dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, etc.

Dvd de Massoterapia Desportiva

Dvd de Ginástica Natural


É indicada para qualquer tipo de pessoa. Atua em tratamento de problemas específicos de saúde,  equilibra estados emocionais e mantém a saúde em seu perfeito estado (preventivo).

Veja também:

Dvd de Reiki

Dvd de Reflexologia

Dvd de Yoga




Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação