Benefícios da massagem californiana




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Benefícios da massagem californiana.

Benefícios da massagem californiana

Muito estresse em sua vida? Experimente uma sessão de massagem Esalen, uma técnica que vai te envolver e deixar livre de dores e tensões. Conheça os segredos dela.

Imagine!

Imagine um cômodo quente, um CD com sons marinhos, você descansando sobre uma maca (sua pele em contato com lençóis brancos) e uma massagista que suavemente começa a deslizar as mãos sobre o seu corpo, iniciando pelos seus pés, em movimentos fluidos e envolventes que aumentam e vão percorrendo toda a superfície dele. As mãos, os braços, os cotovelos da massagista percorrem, pressionam, esticam e relaxam, tudo isso de acordo com as necessidades das suas articulações e músculos, respirando ao ritmo das ondas, até liberar dores e tensões. Maravilhoso, não?

New age

Com milhares de variações, tantas quanto o número de pessoas que a recebem e praticam, o que você acabou de imaginar é uma sessão de massagem Esalen, uma técnica de trabalho corporal que tem efeitos muito saudáveis e é oferecida nos melhores spas do mundo.

Essa massagem nasceu na década de 60, no Instituto Esalen, na Califórnia, por isso também é conhecida como massagem californiana. O Instituto Esalen foi o berço da corrente New Age, e lá foram criadas inúmeras terapias que combinavam filosofias e práticas orientais e ocidentais. Essa técnica emblemática da massagem de relaxamento e mobilização emocional evoluiu e ampliou sua aplicação "para abordar o tratamento da dor crônica e dos problemas de postura tão característicos das pessoas que levam uma vida urbana e estão submetidos a altos níveis de estresse", explica a cinesiologista Ingrid May.

Liberar a energia

Após obter o diploma em sua terra natal, a Alemanha, May viajou para os Estados Unidos nos anos 70 e viveu quinze anos em Big Sur, trabalhando e amadurecendo a técnica nos jardins do Instituto Esalen. "O objetivo é estimular a consciência por meio da linguagem do corpo e fazer com que aqueles que participam da massagem – tanto o paciente como o terapeuta – vivenciem uma percepção profunda da energia que ilumina o coração. Quando essa energia está bloqueada, surgem a dor e as doenças. E a massagem busca encontrar esses bloqueios e liberar a energia?, conclui May.

Fonte




Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação