Consulta de Acupuntura





Acupuntura significar literalmente "espetar agulhas" uma expressão mais dolorosa para designar a pratica de inserir agulhas muito finas na pele, a fim de estimular pontos específicos chamados pontos de acupuntura. Os pontos de acupuntura são estimulados para equilibrar o movimento de energia no corpo, e o processo pode provocar ligeiro desconforto e não a dor que o seu nome sugere. A acupuntura desempenha um grande papel na medicina tradicional chinesa (MTC), um sofisticado sistemas de cuidados de saúde que inclui o uso de ervas, massagem, terapia nutricional exercícios como o Tai Chi. 

A acupuntura tornou-se muito popular em anos recentes entre médicos convencionais do Ocidente, que utilizam para tratar sintomas de doenças como qualquer outro elemento da medicina ocidental. Mas verificou-se que funciona melhor no contexto da tradição chinesa em que está inserida. 


Para podermos compreender a forma como a acupuntura funciona, é necessário familiarizar-nos com os elementos básicos da filosofia chinesa. As filosofias do Tao ou Tau, Yin e Yang, os oito princípios, os três tesouros e os cinco elementos são todos fundamentais na acupuntura chinesa e no seu papel específico para ajudar a manter a boa saúde e o bem-estar do indivíduo.

O que acontece na consulta 

Grande parte da consulta é dedicada a um detalhando sistema de diagnósticos. Para que o tratamento de acupuntura sucesso, é necessário um diagnostico preciso, de modo que todas as primeiras consultas começam com os quatro tipos de exame, isto é, olhar, perguntar, escutar, cheirar e tocar. Uso específico

Amplia-se cada vez mais os casos em que a acupuntura mostra-se eficiente. Aqui algumas ocasiões em que a terapia tem sido aplicada com notáveis resultados.

Alívio da dor - nos músculos e nas articulações constitui a maioria dos problemas freqüentes que os acupunturistas são chamados a tratar. A acupuntura produz um forte efeito analgésico que foi cientificamente explicado por teorias como a teoria da endorfina. 

Toxicodependências - a acupuntura auricular, em particular revelou ser excelente em tratamentos de toxicodependências, porque diminui os sintomas da "ressaca". Parto - o método tem se revelado eficaz no alívio das dores do parto e dores nas costas associadas antes e depois do parto. 

Cirurgia - a acupuntura tem sido utilizada como anestesia na China e é adequada a alguns pacientes, em especial os que correm risco de anemia, mas não é utilizada em grande escala no Ocidente. 

Acupuntura em animais - o notável sucesso da acupuntura na tratamento de animais parece desmentir o argumento de que a acupuntura atuar apenas quando se acredita na sua eficácia.

Postado por Dani Souto. Contato: danisouto@gmail.com

Fonte: Minha Vida


Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação