Talassoterapia e o Relaxamento




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Talassoterapia e o Relaxamento.

A talassoterapia é uma técnica que utiliza ingredientes marinhos para melhorar a estética corporal, o bem-estar e tem se mostrado bastante eficiente em diversos tratamentos alternativos de relaxamento.

A utilização combinada da água, do ar marinho e de substâncias extraídas do mar como as algas, as areias e as lamas têm efeitos regeneradores.

Curso online de Talassoterapia

Os princípios ativos da água do mar, conjugados com sofisticadas técnicas de tratamento corporal aplicadas por pessoal qualificado, estão na base de uma vasta oferta de serviços de talassoterapia, com fim preventivo e curativo.

Principais efeitos da ação da água do mar sobre o nosso organismo:

Reduz o stress
A água do mar, conjugada com relaxantes técnicas de massagem, ajuda a ultrapassar depressões, insónias, fadiga e a debilidade física.

Diminui dores
A água do mar possui um efeito analgésico, sobretudo, em dores crónicas ou agudas que atacam a coluna vertebral e extremidades.

Activa a circulação sanguínea
A água do mar permite uma correcta activação do sangue nas artérias e veias, combatendo a sensação de pernas cansadas.

Melhora a respiração
A água do mar promove melhorias significativas na respiração, especialmente em caso de afecções das vias respiratórias superiores.

Ajuda no tratamento da Psoríase e doenças dermatológicas
A água do mar limpa, desintoxica e favorece o bom estado da pele.

A talassoterapia está indicada principalmente para a recuperação corporal; cansaço físico e/ou mental; convalescença médica, cirúrgica ou pós-parto; estados dolorosos, rigidez, dores provocadas por doenças reumáticas ou na sequência de acidentes.

Algumas contraindicações: não pode usufruir quem tem problemas cardíacos, hipertiroidismo, hipertensão e problemas de pele (fungos, por exemplo). As grávidas também não devem entrar na água aquecida a 34 graus porque esta pode fazer subir a tensão arterial e, se estiverem em estado avançado de gravidez, podem sofrer um parto prematuro.

As sessões nas piscinas de água salgada, podem aliar-se outras técnicas de relaxamento como a aromaterapia, as pedras quentes, o ioga ou a meditação. Tudo para cuidar do corpo e restabelecer a mente, sempre à beira mar.

Se você quiser saber mais sobre essa terapia, tem o curso de Talassoterapia, por meio da Educação a Distância, oferece aos participantes conhecimentos sobre de helioterapia, climatoterapia, oligoterapia, massagem com algas, água do mar e muito mais.Clique aqui e saiba mais.

 



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação