Saiba mais sobre Terapias Naturais




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Saiba mais sobre Terapias Naturais.


As terapias naturais tem o objetivo de curar a pessoa e não apenas um sintoma. Muitos acreditam que essas terapias representam formas menos invasivas de tratamento, são melhores para tratar problemas ligados ao estresse e têm menos efeitos colaterais. Avalie se tais terapias servem para você:
 
Aromaterapia: envolve o uso de óleos essenciais de plantas e ervas e é muitas vezes combinada com massagens. É frequentemente utilizada em tratamentos de beleza e regularmente para tratar problemas ginecológicos e e dermatológicos, além de lesões musculares.
 
Herborismo: uso de plantas e ervas com propriedades medicinais que estimulam os processos de cicatrização natural do corpo. É usado para tratar dores, problemas ginecológicos, TPM, estresse, distúrbios do sono, problemas digestivos, dores de cabeça, acne e eczemas.
 
Homeopatia: um sistema de cura que consiste em obter um histórico detalhado do paciente em questão e introduzir pequenas quantidades de remédio para exacerbar e, em seguida, curar um problema. É usada para tratar problemas emocionais, alergias e distúrbios menstruais e da menopausa.
 
Naturopatia: combina a medicina convencional com uma série de terapias naturais para oferecer proteção contra problemas de saúde. É usada para tratar condições relacionadas ao peso, dependências, alergias, eczemas e problemas digestivos (como a síndrome do intestino irritável).
 
Reflexologia: os pontos de reflexo nos pés e nas mãos supostamente corresponde a vários órgãos no corpo. É usada para tratar estresse, ansiedade, asma, problemas menstruais e digestivos (como a constipação).
 
Os profissionais da medicina convencional estão cada vez mais reconhecendo que estas e outras terapias complementares, como a acupuntura, têm muito a oferecer no tratamento de doenças. Caso se interesse pelos benefícios delas, pergunte ao seu médico se ele pode indicar alguma para você.


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação