6 dicas para relaxar do estresse no trabalho




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre 6 dicas para relaxar do estresse no trabalho.

Estresse no trabalho: As profissões mais estressantes e como manter-se calmo

 
O estresse é uma conjunto de reações físicas e psicológicas que aparece como resposta do corpo a momentos de irritação e frustração. Como nem sempre é possível evitá-los, principalmente no trabalho, a melhor forma de lidar com situações estressantes é criar condições de relaxamento e prazer no meio da rotina. Veja essas seis atitudes fáceis e naturais para o combate ao estresse:

1- Respirar fundo: inspirar como se você estivesse direcionando o ar para o centro do tórax tem uma função calmante. Faça o teste.

2- Fazer refeições saudáveis: alimentos processados, com muito sal ou gordura dificultam a digestão e aumentam a irritabilidade do organismo

3-Acalmar a mente: preocupação excessiva só piora o estresse, por isso, vale mais a pena pensar em soluções em vez de negar que elas existam. Trazer o passado à tona também é desperdício de tempo e energia.

4- Praticar atividades ao ar livre: caminhar, andar de bicicleta ou correr ou apenas dar um passeio sem compromisso. Tudo isso conta.

5- Criar tempo: para os filhos, marido ou namorado, amigos, não importa. Estar perto de pessoas queridas ajuda a reorganizar a mente. Faça disso uma prioridade.

6- Dormir bem: o ideal é ter de seis a oito horas de sono por noite para garantir um dia mais relaxado na manhã seguinte. A rotina anda apertada? Lembre-se de que o sono não pode ficar fora dela.

Se você ainda acha que o estresse é passageiro e que não precisa fazer nada para evitá-lo, chegou a hora de repensar esse raciocínio: a condição está associada a mais de oito problemas de saúde, como má digestão, ciclo menstrual irregular e ganho de peso. A beleza também sofre com o estresse, já que ele está por trás da queda de cabelo e do surgimento de acne no rosto, apenas para citar dois problemas.


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação