Terapia alternativa na estética: oligoterapia




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Terapia alternativa na estética: oligoterapia.


O que é Já pensou em levar seu corpo a uma oficina para que ele seja regulado e que todas as suas peças funcionem perfeitamente? A ideia é, por meio da reposição de minerais, equilibrar o metabolismo sem necessidade de pílulas, injeções ou qualquer coisa considerada invasiva para tornar o corpo mais receptivo aos tratamentos tradicionais.

Indicação Dificuldade de emagrecimento, flacidez, cabelos enfraquecidos.

Como funciona Começa com uma avaliação das suas carências nutricionais. Você responde a um questionário e, conforme os sintomas, sinaliza se algum mineral está em falta. Depois de avaliadas as carências, a reposição dos minerais pode ser feita de duas formas: por meio da administração de uma solução espirrada sob a língua ou através da pele. No segundo caso (e mais comum), géis de rápida absorção são aplicados no antebraço, no interno de coxa ou nas costas. Em seguida, o terapeuta utiliza um aparelho, que gera uma corrente elétrica de baixa intensidade para facilitar a penetração do produto na pele. O tratamento pode ser seguido por um procedimento estético convencional, inclusive com uso de aparelhos como o Manthus, um ultrassom indicado para a redução da gordura localizada. Os mais importantes, segundo a nutricionista e farmacêutica-bioquímica Claudia Torquato, diretora técnica da Oligoflora, são:

SILÍCIO Participa da formação de colágeno e elastina, os alicerces da pele; e normaliza a microcirculação, responsável por nutrir as células e que, prejudicada, pode dar origem à celulite. A falta do mineral pode ser notada quando a pele está flácida, os cabelos quebradiços e há retenção de líquido — bata na madeira!

MAGNÉSIO Tem mais de 300 ações distintas no organismo, como a desintoxicação e o equilíbrio do stress. Em falta, provoca retenção de líquido, irritabilidade e déficit de memória.

CÁLCIO Além de ser um agente imprescindível na composição do tecido ósseo, auxilia na queima de gordura e na geração de energia. Sem cálcio, o organismo pisa no freio e funciona lentamente, por isso fica tão difícil perder peso.

Sessões Duas por semana, com resultados a partir da quarta sessão.

Contraindicação Alterações cutâneas como alergias e doenças de pele.

Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação