Afaste o stress da rotina, fique mais feliz e bonita




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Afaste o stress da rotina, fique mais feliz e bonita.


Respiração ofegante, coração acelerado, crises de choro, ansiedade. De repente, essas sensações passaram a fazer parte da sua vida? Então é hora de parar e repensar a sua rotina. Esses sintomas podem ser um sinal de stress, doença que mais afeta as pessoas hoje. O ritmo intenso de trabalho é o que dita a vida das pessoas hoje. O período para descansar e cuidar de si mesmo é cada vez menor.

Segundo uma pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association), 70% dos brasileiros economicamente ativos sofrem do problema. E as mulheres merecem atenção especial nesse quesito. Após uma situação de conflito, elas têm mais chances de desenvolver um problema cardíaco do que os homens. O nível de stress e o estilo de vida determinam 60% das doenças e 50% das mortes. E o problema também reflete na beleza."Falta oxigenação na pele e ela perde o brilho. Também aumentam as chances de flacidez, manchas, rugas e acne.

A organização da rotina é o melhor remédio para combater o stress e evitar que ele se transforme em um problema de saúde. Confira suas dicas:

1. Priorize as tarefas imprescindíveis para aquele dia – nem sempre dá para fazer tudo. Cada um deve saber qual o melhor ritmo para o seu dia a dia. Procure não excedê-lo.

2. Viva melhor no ambiente de trabalho: use roupas confortáveis, seja cordial, delegue responsabilidades e divida o projeto em pequenas etapas. Excesso de luz, cores e sons no escritório também causam stress.

3. Já na rotina de casa,  é preciso planejar as tarefas diariamente, dividindo-as em partes. Organize a geladeira para manter alimentos saudáveis no cardápio e abra um horário na agenda para praticar uma atividade física. Não se cobre demais!

4. Evite falar de assuntos estressantes com os amigos. Aproveite os encontros para relaxar e conversar sobre situações divertidas, contar sobre viagens, livros e filmes.

Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação