Beneficios da terapia alternativa




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Beneficios da terapia alternativa.

Algumas pesquisas mostram que mais pessoas estão usando as formas alternativas de medicina, incluindo hipnose, ervas, massagem, auto-ajuda, acupuntura e cura energética. 

Outras formas de incluir a medicina alternativa medicina mente-corpo é na redução do stress. Ambos são baseados em hipnose, meditação e terapia de relaxamento e foram encontrados para ter inúmeros benefícios à saúde. 

Dois inquéritos nacionais foram realizados em 1990 e 1997 para entender o uso da medicina alternativa nos Estados Unidos. Em 1990, os resultados mostraram que 33,8% dos americanos usaram pelo menos 1 das 16 terapias alternativas listadas. Em 1997, outro estudo foi realizado através de perguntas semelhantes e descobriu que 42,1% dos americanos usaram a medicina alternativa. 

Resultados de duas pesquisas descobriram que as pessoas eram mais propensas a usar terapias alternativas para condições crônicas, tais como dor, ansiedade, depressão e dores de cabeça. O estudo também constatou que houve um aumento de 47,3% nas visitas a profissionais de saúde alternativa entre 1990 e 1997. 

Estima-se que, em 1997, US $ 27 bilhões foram gastos em medicina alternativa. Estes estudos mostram que entre 1990 e 1997, um número maior de pessoas estava buscando formas alternativas de terapia (Eisenberg, Davis, Ettner, Appel, Wilkey, Van Rompay, & Kessler, 1998). 

Redução de esforço é uma forma de meditação e hipnose, que ajuda as pessoas a aliviar o sofrimento associado a distúrbios físicos e mental. O processo visa sensibilizar e reduzir assim o impacto negativo sobre o corpo e a mente. Alguns pesquisadores descobriram que a redução de esforço foi utilizada e os benefícios foram realizados em pessoas que sofriam de dor, cancro, doenças cardiovasculares, ansiedade e depressão. 

Outra forma de terapia alternativa inclui medicina mente-corpo (MBM). MBM inclui hipnose, meditação, imagens, biofeedback e terapia de relaxamento. Barrows e Jacobs (2002) revisaram a literatura atual referente e descobriram que as pessoas com condições crônicas podem se beneficiar grandemente pela MBM.

Os estudos incluíram pessoas com dor crônica, insônia, dores de cabeça e ansiedade. Além disso, os pesquisadores ressaltam que a MBM poderia trazer benefícios para as pessoas com doença arterial coronariana e câncer. 

Esses estudos mostram que existem alternativas terapêuticas que podem ajudar pessoas com doenças crônicas. Ambas envolvem uma conexão mente e corpo. Isso mostra que mesmo quando há um problema físico, ele também ajuda a focar a mente e relaxar a fim de melhorar a condição. As pessoas estão olhando para terapias alternativas porque são naturais e experimentam muitos benefícios do tratamento alternativo.

Alternativas e terapias complementares já não são baixados como charlatanismos inúteis ou folclore não comprovado por um número crescente de médicos tradicionais. Um caso em questão: Dolores Mendelow, MD, professor clínico assistente da pediatria e doenças transmissíveis da Universidade de Michigan Medical School (UMHS), diz que estas abordagens podem ser bem-sucedidas contra muitas doenças em jovens, incluindo o resfriado comum ou erupções cutâneas. Na verdade, ele pode trabalhar mais rápido e mais seguro do que muitas típicas medicações. 

Em uma declaração à imprensa, o Doutor Mendelow explicou que estudos recentes mostram que aproximadamente 30 por cento das crianças saudáveis e até 50 por cento das crianças com doença crônica utilizam vários tipos de terapias alternativas. "Em termos de medicina complementar, estamos usando a acupuntura, suplementos dietéticos e ervas ou terapias botânica", afirmou. 

"Há um grande lugar para a medicina complementar e alternativa em pediatria. Terapias complementares e alternativas estão se tornando um tratamento mais comum para as crianças. Se as pessoas seguem as orientações de seus médicos, estes tratamentos são uma maneira segura e eficaz para obter e manter-se saudável".

Aqui estão alguns exemplos de terapias alternativas que podem ser benéficas para a saúde das crianças: 

* Yoga pode ajudar as crianças com asma aprender a praticar e utilizar à respiração profunda e manter a calma quando confrontados com falta de ar. Yoga também ajuda a adolescentes confrontados com o estresse. 

* O mel pode ser usado para aliviar a tosse causada por um resfriado comum. 

* Tai Chi ajuda a reduzir o risco de depressão e ansiedade em adolescentes. Tai chi e ioga também ajudam a diminuir a pressão arterial e atividade simpática em crianças, produzindo uma sensação de relaxamento e calma. 

* Os probióticos, bactérias vivas encontradas em suplementos dietéticos ou em alimentos como o iogurte, são úteis no tratamento de diarréia associada a antibióticos e estudos controlados têm mostrado que são seguros para crianças. 

Nem todas as terapias alternativas e complementares são seguras para as crianças, por isso é importante consultar um pediatra - de preferência um familiar com ervas e outras modalidades alternativas de saúde - antes de iniciar qualquer tratamento novo. Por exemplo, Ma Haung, uma medicina popular chinês usada para tratar a asma, pode levar a palpitações cardíacas perigosas e outros eventos relacionados. 


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação