Malhação ZeN




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Malhação ZeN.

 
Os tempos de lambaeróbica, aerofunk e exercícios pesados feitos sob trilha sonora alta estão ficando para trás. A malhação zen ganha mais adeptos entre aqueles que fazem da academia um espaço para melhorar a forma física e esquecer o estresse diário. Esta prática também levou para as academias técnicas orientais de massagem como o shiatsu. A academia Forum Exere Fitness, na Tijuca, criou até um espaço para os alunos relaxarem antes e depois das aulas de ginástica, é o chamado Espaço Zen. E dentro do espaço há ainda uma sala climatizada, silenciosa, levemente escurecida para contrabalançar os efeitos da claridade do dia e com um aquário para acalmar a visão.

Dentre as atividades, além de Hidroginástica, que promove a melhora do condicionamento físico das gestantes e ajuda a flexibilidade, coordenação, equilíbrio e diminui o estresse, a academia oferece um tratamento especial de Yoga e serviços de Drenagem Linfática e toda a parte de massagens na fisioterapia estética.

Segundo o professor de educação física Paulo Renato Carvalho, na academia pratica-se o Hata Yoga, a ramificação do yoga mais difundida no oriente. Ela enfatiza a prática do relaxamento, meditação, exercícios respiratórios e posturais, estabelecendo uma harmonia entre o corpo e a mente. "Organicamente, as técnicas do yoga têm efeito no ato de alongar o corpo e na alternância da pressão arterial interna. No aspecto físico, além das posturas e controle dos ciclos respiratórios, existem contrações e retenções de ar", afirma.

A aula de Hata Yoga dura 45 minutos e o gasto calórico chega a aproximadamente de 200 a 300 Kcal (dependendo do peso corporal e intensidade do exercício).



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação