Dry Needling não pode se confundir com Acupuntura




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Dry Needling não pode se confundir com Acupuntura.


A prática do Agulhamento Seco não pode ser confundida com a da Acupuntura,. Inclusive elas podem  ser diferenciadas em termos históricos, contexto filosófico, indicativo e prático.

O Agulhamento Seco utilizado por fisioterapeutas é baseado na neurofisiologia, neuroanatomia e estudo científico moderno do sistema nervoso e musculoesquelético. A Acupuntura, por sua vez,  apresenta currículos de cursos de formação/especialização em Acupuntura baseados nas antigas teorias, princípios, e práticas da Medicina Tradicional Chinesa – MTC. Os objetivos e filosofia por trás do Agulhamento Seco, utilizado por fisioterapeutas, não se baseiam em teorias ou doutrinas da referida MTC.

Quando você pensa em acupuntura, provavelmente está pensando no tipo baseado na MTC, que insere agulhas em pontos ao longo dos meridianos, ou vias de energia, para equilibrar as energias no corpo. Na fisioterapia, o agulhamento seco é usado principalmente para direcionar nós no músculo (chamados pontos-gatilho), inserindo agulhas nos pontos-gatilho para liberar a tensão no músculo.

Quer aprender mais sobre Dry Needling?

Conheça a Formação completa Dry Needling Online- Prof Marcos Minello. É uma formação completa em tratamento das dores utilizando pontos de agulhamentos em todo o corpo, com 30 horas, muito bem explicada e detalhada, para poder fazer com que todos os alunos que queiram aprender de verdade, consigam após o curso, aplicar as técnicas com sucesso em seus pacientes. Clique aqui e saiba mais!



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação