Objetivos da Ventosaterapia




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Objetivos da Ventosaterapia.
 

A ventosaterapia é uma modalidade conhecida da Medicina Tradicional Chinesa, e data sua origem há pelo menos dois mil anos. No entanto, o uso de ventosas para tratamentos médicos foi observado muito antes disso. Através do Papiro de Ebers, um dos mais antigos livros de medicina do mundo, em 1.550 a.C. os antigos egípcios já descreviam a terapia.

Popularizada no ocidente, as sessões de ventosaterapia consistem em um tratamento a partir do vácuo formado dentro de ventosas. Sobre a pele do paciente sobre uma maca, esse mecanismo resulta num aumento da circulação sanguínea do local, ocasionado pela dilatação arterial. Como resultado, há uma maior oxigenação dos tecidos, maleabilidade dos músculos e liberação de toxinas.

Como o foco terapêutico da ventosa é controlar a corrente sanguínea, podemos destacar como benefícios do tratamento:

- Desintoxicar o organismo
- Lombalgias
- Tratamentos para dores musculares
- Dores abdominais
- Cefaléia
- Problemas digestivos
- Hipertensão arterial

Para começar o tratamento com as ventosas, é preciso descobrir a área a ser tratada e hidrata-la através de óleos vegetais ou cremes hidratantes. Esse procedimento é fundamental para que as ventosas deslizem sobre a pele. Esse deslizamento, além de amenizar o aparecimento de hematomas, permite atingir pontos de acupuntura ou meridianos, após o vácuo.

O Curso Online de Ventosaterapia é ideal para capacitar o profissional que busca aliar inovação e qualidade em seus atendimentos, visando resultados mais efetivos e duradouros.


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação