Conheça 2 benefícios do treinamento autógeno




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Conheça 2 benefícios do treinamento autógeno.
Divulgação


O treinamento autógeno é uma terapia de auto-sugestão que, acredita-se, reduz o estresse e melhora a concentração.  Em sessões de 15 minutos ou menos, o praticante segue uma espécie de roteiro, mentalizando diferentes partes do corpo e instruindo músculos – como os do pescoço, dos braços e das pernas – a relaxar e se reoxigenar.

Acesse o Sua Saúde

Você já conhece o Faça Fisioterapia?

Especialistas acreditam que quem se dedica à terapia regularmente por longos períodos de tempo consegue entrar em relaxamento profundo ao se concentrar em alguma parte do corpo e repetindo uma das frases. Ela ajuda as pessoas a relaxar profundamente em um curto período de tempo porque elas se condicionam a responder a suas próprias instruções verbais.

Na Alemanha, o método é tão popular que suas primeiras noções já são ensinadas a crianças em idade pré-escolar.

O treinamento autógeno foi criado nos anos 1930 por Johannes Heinrich Schultz, psiquiatra alemão que estudou hipnose clínica e técnicas de meditação oriental.

Uma das vantagens do treinamento autógeno é que os exercícios podem ser feitos na mesa de trabalho, em algum canto tranquilo do escritório ou até no carro. Outra enorme vantagem do treinamento é conseguir se desligar totalmente do trabalho quando não está no escritório. Esse método nos ajuda a cortar o intenso fluxo de pensamentos e preocupações ao levar a mente a se concentrar em algo banal, como os dedos dos pés
.
(com informações dos site BBC)


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação