Acupuntura para Hérnia de Disco




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Acupuntura para Hérnia de Disco.

Acupuntura para Hérnia de Disco

A hérnia de disco pode resultar em diferentes dores e inflamações. Embora a acupuntura não possa curar a doença degenerativa do disco que é freqüentemente associada com esta condição, no mínimo, ele pode ajudar com o desconforto e dores associadas, que freqüentemente acompanha a hérnia discal. Hérnia de disco são mais comuns na região lombar, mas também pode acontecer no pescoço.

Causas da hérnia de disco

Os discos em sua coluna estão entre as vértebras e agem como almofadas. São eles que permitem a flexibilidade da coluna e absorvem os choques desses movimentos de flexibilidade. Conforme você envelhece, esses discos começam a se degenerar, em alguns casos pode ocorrer ainda na juventude. Quando essa degeneração ocorre o disco pode pressionar o nervo, causando dor e inflamação.

Medicina Tradicional Chinesa

No ponto de vista da Medicina Tradicional Chinesa, a maioria das doenças possuem tanto um excesso como alguma deficiência, por exemplo a dor e a inflamação causada pela hérnia de disco pode ser considerada uma síndrome de excesso de sangue e Qi estagnado. Qi estagnado refere-se a um bloqueio do Qi, ou energia, que dificulta esse fluxo, e pode ocasionar em uma deficiência no rim. Portanto, geralmente o tratamento consiste em um abordagem para lidar com as duas frentes e com ambos aspectos.

Alívio da dor e inflamação

Os pontos de acupuntura serão orientados para o alívio e redução da dor e da inflamação, esses pontos serão locais, no local específico da dor e em toda a região afetada. Outros pontos podem ser escolhidos com uma certa distância a partir da área localizada, que são conhecidos por serem eficazes para o alívio da dor, como por exemplo o ponto do intestino grosso. Estes pontos são específicos para remover a qi e a estagnação do sangue (inflamação) que irá causar e incentivar o alívio da dor.

Fortalecimento da coluna

Na medicina tradicional chinesa, degeneração dos discos está ligada a deficiência renal. Não se refere apenas ao órgão, mas sim com a energia do rim ou qi. Portanto, o acupunturista provavelmente irá escolher alguns pontos para fortalecer o seu corpo em geral e principalmente a energia do rim. Embora a hérnia de disco (degenerações) não pode ser curada, a acupuntura pode ajudar com o retorno do disco ou da hérnia para seu devido lugar mais rapidamente. E pode ainda ajudar a “retardar” o processo das alterações degenerativas.

Pesquisas

O uso da acupuntura para o alívio da dor tem sido uma das terapias mais pesquisadas. Uma análise de estudos randomizados e controlados por Eric Manheimer, da Universidade de Maryland Center for Integrative Medicine, concluiu que a acupuntura realmente aliviar a dor. No entanto, pesquisas mais extensas ainda estão sendo realizadas.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação