Conheça algumas terapias alternativas e seus benefícios para o corpo




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Conheça algumas terapias alternativas e seus benefícios para o corpo.

Como existem muitos tipos de terapia alternativa — produtos naturais (ervas, vitaminas, minerais), produtos de manipulação (homeopatia, aromaterapia) e práticas baseadas no corpo, mente ou espírito (meditação, massagem, reiki, acupuntura) —, a organização do evento reservou uma área destinada para a experimentação de algumas dessas práticas.

Conheça algumas delas e seus benefícios para o corpo:

:: Ioga

Antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5 mil anos, ainda hoje, em todo o mundo, figura como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, 'Yoga' significa união, pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. Por meio de suas várias técnicas, o ioga induz a um profundo relaxamento, tranquilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

:: Meditação

Meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo. O ser humano está sempre muito preocupado em conhecer tudo aquilo que o cerca, mas pouco empenhado em descobrir o que acontece dentro dele. A meditação é uma prática para o autoconhecimento.

:: Tai Chi Chuan

Arte marcial chinesa de estilo suave, o tai chi chuan é mais conhecido pelas rotinas de movimentos lentos que grupos de pessoas praticam todas as manhãs em parques da China e por todo o mundo. Nas aulas de tai chi chuan, a pessoa é ensinada a ter consciência do seu próprio equilíbrio e do que o afeta e a apreciar os valores práticos da sua habilidade de moderar os extremos do comportamento em nível mental e físico.

:: Aromaterapia

Consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo. A aromaterapia provoca efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, a pressão arterial, os estados de ânimo, a concentração etc.

:: Reiki

Palavra japonesa que significa "Energia Vital Universal", o reiki não é uma religião e nem uma crença. É um sistema natural de harmonização e reposição energética, realizado pela imposição das mãos em forma de uma concha.

BEM-ESTAR

Comentar0CorrigirImprimir


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação