Benefícios do Shiatsu para o estresse




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Benefícios do Shiatsu para o estresse.



Shiatsu é uma terapia que pode ajudar a compensar os efeitos negativos do estresse sobre a saúde física e mentalmente.

Como o estresse afeta a nós?

Até o tempo do homem industrialização suficiente para caber os ritmos da natureza e do sistema nervoso não eram tão frequentes como agora. Chegando tempos modernos apareceram novas situações para as quais não foram adaptados, causando um número de doenças e distúrbios na resposta.

Durante séculos o mecanismo de estresse nos ajudou a responder a situações perigosas, usando a luta ou fuga resposta, estas duas ações transformar todas as substâncias secretadas pelo mecanismo de estresse, como adrenalina e trazer equilíbrio de volta para o corpo.

Estamos passando por várias situações que provocam estresse nosso ser ativado como um congestionamento de carros que nos preocupa porque estamos atrasados ??para um compromisso, nossa preocupação em fazer face às despesas, a falta de tempo para dedicar ao nosso família ou a nós mesmos, etc, mas quando ele não nos servem ou fuga resposta que faz com que tensióny agressão acumular substâncias que se tornam prejudiciais ao nosso organismo e causar:

Erosão nas artérias por aumento da pressão arterial.

Aumento do colesterol em nosso corpo.

O envelhecimento precoce das nossas células.

Danos aos órgãos internos.

Doenças nervosas, como ansiedade ou depressão.

Como ajudar com Shiatsu stress?

Shiatsu nos permite fazer uma pausa de nossa rotina diária e dedicar um espaço de tempo focados em nosso bem-estar. Em uma sessão de Shiatsu há pressa, o terapeuta se junta o padrão de respiração do paciente a intenção de trazer ao normal e especial áreas dedicadas enfrenta bloqueio de atenção ou tensão.

Shiatsu terapia não se concentra apenas nos sintomas, mas tenta ativar a resposta de auto-cura para melhorar a saúde ea resposta ao estresse.

Em um paciente com sintomas de manifestações de estresse funcionaria como pescoço e ombro tensão, tensão ou ansiedade, enquanto nós vamos tentar regular o sistema de meridianos todo ou órgãos internos, com o objetivo de que o paciente tem mais capacidade situações adaptacióna energíay que causam estresse.

Os principais benefícios do shiatsu ao estresse são:

Ele equilibra a atividade do sistema nervoso, promovendo relaxamento.

Reduzir a tensão muscular.

Estabiliza os distúrbios causados ??pela ansiedade.

Ela ajuda a regular os distúrbios do sono.

Reduz a pressão arterial.

Isso aumenta o nível de endorfinas.

Como Shiatsu equilibra a tensão muscular provocada pelo estresse

Sobre o efeito da pressão: geralmente realizada com os polegares. Isto faz com que a circulação de sangue seja distribuído uniformemente por todo o corpo, nutritivo e oxigenante num tecido mais eficiente e músculo, reduzindo a tensão muscular e stress.

Para o efeito de alongamento: para ajudar a restaurar a flexibilidade e uma maior oxigenação dos músculos.

Ao liberar Diafragma resultando no relaxamento dos músculos envolvidos no processo respiratório e aumento da capacidade pulmonar.

Para o efeito sedativo no sistema nervoso Shiatsu: Shiatsu harmoniza o sistema nervoso, fazendo com que ele se dissipe vigilância constante que provoca estresse e permitindo que os músculos para relaxar.

Como ser mais conscientes dos efeitos do estresse com shiatsu

Receber sessões regulares de Shiatsu ajuda-nos a conhecer e entender como o estresse afeta o nosso corpo e nossa mente. Vamos detectar e reforçar as áreas que são mais vulneráveis ?? Em nosso corpo, evitando os efeitos do estresse afetam nossos órgãos internos.

Com a ajuda de shiatsu pode ser descobrir como a nossa atitude afeta nosso corpo e como podemos modificar vários aspectos de nossas vidas, para que possamos viver em harmonia com nosso meio ambiente.

Como ser mais conscientes dos efeitos do estresse com shiatsu

Receber sessões regulares de Shiatsu ajuda-nos a conhecer e entender como o estresse afeta o nosso corpo e nossa mente. Vamos detectar e reforçar as áreas que são mais vulneráveis ??em nosso corpo, evitando os efeitos do estresse afetam nossos órgãos internos.

Com a ajuda de shiatsu pode ser descobrir como a nossa atitude afeta nosso corpo e como podemos modificar vários aspectos de nossas vidas, para que possamos viver em harmonia com nosso meio ambiente.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação