Massagem relaxante e reflexologia para gestantes




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Massagem relaxante e reflexologia para gestantes.
gestante_massage1

Massagem relaxante

Que mamãe não gostaria de uma massagem? Ainda mais se trouxer benefícios à saúde e buscar equilíbrio para a mente nesta fase tão especial!

A massagem relaxante é uma técnica aplicada  por meio de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, aliviando as tensões geradas no corpo pelo estresse do dia-a-dia, aumenta o fluxo de nutrientes, remove as substâncias tóxicas das células, lombalgias, cefaléia, edema, ansiedade, entre outros e ainda facilita a atividade muscular.  Ajuda também a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria.

Com duração em média de 50 a 60 minutos, a massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem estar e sensação de conforto e tranqüilidade em um ambiente calmo, com música relaxante e luz ambiente.

Reflexologia

É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés de forma sistemática, onde se atinge todo o corpo, orgânico, físico e mental. Na gravidez é muitas vezes usada para tratar pés inchados, problemas de digestão e melhorar o sono. Ajuda também a diminuir os enjôos no primeiro trimestre, bem como o cansaço que se pode sentir nesta fase. Durante o restante da gravidez a reflexologia ajuda a equilibrar o corpo e qualquer desconforto que surja em qualquer trimestre. É uma forma de relaxamento ao longo da sessão, onde se realiza um estímulo mecânico através das mãos do terapeuta sobre os pés do cliente. Em resumo, uma forma de alívio para o cansaço, o stress e as preocupações.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação