Aprenda cinco maneiras de relaxar sem gastar dinheiro




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Aprenda cinco maneiras de relaxar sem gastar dinheiro.

Resultado de imagem para terapia alternativa

Mais do que um motivo para ficar com os familiares e amigos, preparando e comendo diversos pratos típicos da data, as festas de fim de ano também acabam sendo um pouco cansativas. Quem pretende dar um jeito de relaxar, mas sem prejudicar muito o bolso, pode dar uma olhadinha em cinco dicas listadas pelo site FitSugar.
Em uma época do ano em que boa parte das pessoas gastam muito com presentes, nada melhor do que encontrar maneiras de se "auto-presentear" com momentos relaxantes e viáveis financeiramente. Confira.
Sais de banho: sais de banho são encontrados facilmente em lojas e perfumarias, e, de um modo geral, são bem baratos. Se você adicionar dois copinhos dos sais na sua banheira, você conseguirá liberar a tensão muscular, além de eliminar toxinas e se sentir mais preparada para uma boa noite de sono.
Aprenda a meditar: tudo o que você precisa para meditar é um lugar confortável para se sentar, relaxar e deixar sua mente limpa. Feche os olhos e foque na respiração. Se um pensamento invadir sua mente, não dê muita atenção a ele. Tente fazer isso por pelo menos cinco minutos na primeira vez, e vá aumentando o tempo ao longo das sessões.
Deixe a tensão de lado: tente aliviar a tensão do corpo com um método chamado "relaxamento muscular progressivo". Sente com suas costas eretas, com os pés no chão, e com as mãos repousadas no seu colo. Comprima cada grupo muscular (pescoço, ombros, etc), por 20 segundos, e então relaxe vagarosamente. Comece pela cabeça e depois faça o mesmo em todo o corpo, até os pés.
Faça exercícios de repetição: praticar exercícios é uma das melhores formas de acabar com o estresse. Para relaxar, dê preferência às atividades repetitivas como caminhada, corrida ou remo. Assim, você foca no ritmo e acaba livrando a mente dos pensamentos.
Encontre uma pose relaxante: mesmo que você nunca tenha feito yoga na vida, a posição de "borboleta" é fácil de dominar. Coloque dois travesseiros lado a lado, no chão e repouse os joelhos sobre eles, com os pés juntos. Libere os braços ao longo do tronco e permaneça nessa posição por alguns minutos.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação