Tipos de pressão no Shiatsu




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Tipos de pressão no Shiatsu.
PRESSÃO PADRÃO 

Neste método mais amplamente usado, a pressão é aplicada branda e gradualmente e então é gradualmente diminuída. A aplicação é de uma fase e dura de três a cinco segundos.


 PRESSÃO INTERROMPIDA 

Operando sobre um ponto, o terapeuta primeiro aplica uma pressão ligeira. Então, sem remover o polegar (ou a outra parte da mão que estiver senso usada) da pele do paciente, ele relaxa a pressão. Então ele aplica uma pressão de intensidade média. Se a aplicação termina aqui, ela é de duas fases. Há uma versão de três fases na qual a pressão é relaxada após a Segunda fase e então uma pressão mais forte é aplicada. Cada aplicação dura de cinco a sete segundos.

PRESSÃO SUSTENTADA 

Geralmente executada com a palma da mão, esta aplicação é de uma fase. A mesma pressão é conservada por 5 a 10 segundos. 

PRESSÃO DE SUCÇÃO 

Este método muito especial de aplicação, usualmente empregado três dedos ou a palma da mão bem pressionada contra a pele do paciente, é um movimento de puxar para trás que parece afastar os tecidos conjuntivos da pele. A pressão ondulante e a pressão rotativa aplicadas para o abdome são deste tipo. 

PRESSÃO FLUIDA 

Com os polegares das mãos direita e esquerda, a alternação de aplicação de pressão durando de um a dois segundos em cada ponto é feita em uma sucessão de pontos ou um ao lado do outro ou acima e abaixo de cada um . A transição de um ponto para outro é natural e regular; por isso o nome pressão fluida.

PRESSÃO CONCENTRADA 

Pressão gradualmente aumentada é aplicada em concentração sobre um lugar por cinco a sete segundos. Quando a intensidade desejada á atingida, a pressão é gradualmente relaxada sem permitir que o polegar se afaste da pele do paciente, então aumentando gradualmente de novo. A aplicação, que pode ser repetida muitas vezes, é feita com pressão do polegar de uma mão sobre o outro polegar. 

PRESSÃO VIBRÁTIL

Pressão firme é aplicada na pele com os polegares, três dedos, ou a palma da mão sobre um único ponto por cinco e dez segundos. A mão do terapeuta vibra durante toda a aplicação. Muitas variações são possíveis: aplicação com uma mão, aplicação com as duas palmas das mãos, e aplicação com uma palma da mão sobre a outra palma. As sensações agradáveis que penetram a pele do paciente fazem desta um tipo especial de aplicação de pressão. 


PRESSÃO DE ESTIMULAÇÃO COM A PALMA DA MÃO 

Com os dedos mantidos juntos, toda a palma da mão é puxada para baixo de um lado par ao outro da pele do paciente rapidamente. Ambas as palmas podem ser usadas em alternância em movimentos rápidos para baixo, ou uma pode ser colocada sobre a outra.


Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação