O que é a energia KI?




O KI é a energia universal. Segundo a filosofia taoísta, que é uma das bases do pensamento chinês, existem três tipos de energia KI que influenciam o Universo: Ten Ki, Ji Ki e Jin Ki.

Ten Ki
Ten quer dizer céu. Junto com ki, indica a energia que vem acima da terra, ou seja, o tempo. É a energia do sol, da lua, do céu, das nuvens e da umidade, por exemplo, mas também afeta as pessoas.

Ji Ki
Ji significa terra e Ji Ki significa tudo que vem da terra. O Ji Ki é a energia que vem da terra. Controla o solo, os terremotos, os minerais, as nascentes e o calor do centro da terra. Também é responsável por tudo o que nasce da terra.

Jin Ki
Jin Ki é a energia humana ou a energia da vida humana. O Jin Ki não tem efeito sobre o Ten Ki ou o Ji Ki, mas é afetado por ambos. Por isso é importante os seres humanos viverem em harmonia com a natureza.

Meridianos: os canais de energia
Os meridianos são canais de energias. Para circular por todos eles, a energia leva 24 horas.


Os doze principais meridianos são:
1. Meridiano do pulmão
2. Meridiano do intestino grosso
3. Meridiano do estômago
4. Meridiano da vesícula biliar
5. Meridiano do coração
6. Meridiano do intestino delgado
7. Meridiano da bexiga
8. Meridiano do rim
9. Meridiano do constritor do coração
10. Meridiano do triplo aquecedor
11. Meridiano do baço pâncreas
12. Meridiano do fígado

Os meridianos passam na superfície do corpo. Seus nomes revelam o órgão sobre o qual caminham. Através do toque na pele os terapeutas conseguem detectar irregularidades no trajeto dos meridianos, que são indicadoras de eventuais problemas nos órgãos internos.

Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação