Massagem para gestantes




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Massagem para gestantes.

Com a proliferação de spas que oferecem pacotes especiais para gestantes a massafem vem se tornando comum entre os tratamentos estéticos e de relaxamento para esse público específico.









Muitas das técnicas massoterapêuticas também podem ser adaptadas em versões "mais leves" para estas mulheres, como é o caso do shiatsu e de algumas massagens ayurvédicas. É comum também que essas técnicas sejam combinadas com outras, como a drenagem linfática manual e a massagem anti-estresse.

Como é feita
Em um lugar tranquilo e com música suave, o terapeuta inicia a sessão com manobras de drenagem linfática, que ajudam a melhorar os inchaços tão comuns desse período. Em seguida, o massoterapeuta parte para alguma técnica mais específica, como o shiatsu ou a massagem relaxante, que podem ajudar em sintomas como dores nas costas, ansiedade ou dores de cabeça.

Todos os movimentos dessa massagem são muito suaves, sem muita pressão e com um cuidado especial para não gerar incômodo na mãe ou no bebê. Para dar mais conforto, muitas vezes o massoterapeuta utiliza almofadas para aumentar o conforto e a massagem é feita com a gestante deitada de lado. A aplicação de óleos aromáticos também é comum e facilita as manobras.

Benefícios
A massagem durante a gestação diminui o estresse e a ansiedade, o que dá suporte para um parto mais tranquilo. Ela também ajuda a aliviar desconfortos comuns desta fase: dores nas costas e nas articulações, cãibras, prisão de ventre, insônia e inchaços.

Por melhorar a circulação sanguinea e linfática, a massagem no período da gestação também ajuda a prevenir a formação de vasos e varizes, além de ajudar a manter a elasticidade da pele.

Cuidados
Antes de dar início a qualquer tipo de tratamento terapêutico complementar a gestante deve informar ao obstetra todos os detalhes sobre a terapia que deseja fazer. A mulher também deve evitar massagens antes de completar os três meses de gestação. Nos últimos seis meses, a aplicação de qualquer técnica deve ser feita de forma muito suave.

Preço
O tempo e o preço das sessões variam de acordo com a técnica escolhida pela gestante mas, em geral, uma sessão de uma hora custa aproximadamente R$ 100.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação