Reflexologia




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Reflexologia.
REFLEXOLOGIA
A Reflexologia pode ser caracterizada como uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica, através da aplicação de pressões específicas em pontos reflexos em especial nos pés, que detém um lugar de destaque no campo da medicina natural complementar.Tem trazido muitos benefícios na recuperação de cirurgias por acelerar processos de cicatrização.

Parece não haver dúvidas em relação à existência de uma forte ligação entre a Reflexologia e a Acupuntura, baseando-se ambas em idéias semelhantes, ou seja, em terapias enérgicas e de meridianos, na medida em que propõem a idéia de que as linhas de energia ligam as mãos e os pés a diversas partes do corpo. Isso permite que todo o corpo seja tratado quando se trabalham as áreas reflexas.

A Reflexologia é uma arte suave, uma ciência fascinante e uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica, através de aplicação de pressões específicas em pontos reflexos especialmente nos pés embora também possa ser feita nas mãos, que conquistou um lugar de destaque no campo da medicina natural complementar. É uma ciência porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico, sendo também uma arte porque depende bastante da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento e da dinâmica que ocorre entre este e o beneficiário.

A massagem reflexa dos pés, praticada na Reflexologia, não deve ser confundida com a massagem básica só aos pés ou com a massagem do corpo de uma maneira geral. É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.

Você sabe que seu pé e um mapa de seu corpo (espelho do corpo),e que a reflexologia pode relaxar,limpar o corpo das toxinas,melhorar a circulação ou ate mesmo provocar um enorme bem-estar.

Tal como em todas as terapias holísticas, na Reflexologia é enfatizada a necessidade do paciente assumir a responsabilidade pelo seu próprio estado de saúde, ou seja, para se obterem os melhores resultados, é necessário à participação do paciente.

A doença é o resultado direto dos pensamentos e ações da pessoa. A mente é extraordinariamente poderosa e afeta todas as células do corpo, provocando a ocorrência de mudanças químicas. Assim, emoções negativas como a ansiedade, desgosto, medo e preocupação, largamente disseminadas na sociedade moderna, terão repercussões negativas na saúde.

Tal como em todas as terapias holísticas, na Reflexologia é enfatizada a necessidade do paciente assumir a responsabilidade pelo seu próprio estado de saúde, ou seja, para se obterem os melhores resultados, é necessário a participação do paciente.

Numerosos terapeutas, após diversos anos de estudo e prática, concluíram que a Reflexologia atua aos níveis fisiológico, psicológico e espiritual.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Livros sobre Terapia Alternativa
  • Cursos online de Terapia Alternativa


  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente com educação