Cromoterapia e o significado das cores




 

Vocês já devem ter feito esta pergunta muitas vezes.

Cromoterapia é uma técnica, que usa as cores para equilibrar os nossos corpos. Elas são aplicadas no corpo físico, através lâmpadas ou filtros coloridos, porém, nossos corpos como um todo, se beneficiam destas vibrações e se equilibram.

Nós temos 7 corpos que são:

-físico
-etérico
-astral
-mental inferior
-atmico
-búdico
-mental superior

É nos 4 primeiros corpos acima que a cromoterapia mais atua, principalmente no físico, etérico e no astral. Nós usamos principalmente as 7 cores do arco-íris(vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta) para efeito terapêutico, cada uma delas tem suas propriedades e contra-indicações, pois não podemos usar as cores indiscriminadamente corremos o risco de alterar a energia dos corpos e aumentar ainda mais os problemas desta pessoa.

Para identificarmos a melhor cor para usar em uma pessoa, devemos examinar seus chakras e fazer uma anaminese detalhada do paciente, e só depois disto, é que devemos começar a aplicação das cores.

Uma pessoa com problemas de pressão alta, não deve ser tratada com a cor rosa, por muito tempo, pois esta acelera a freqüência cardíaca. Nesse caso, devemos usar mais o verde, que diminui os batimentos cardíacos. Por este motivo, todo a cuidado é pouco no sentido de aplicação das cores: procure sempre o equilíbrio.
Vou agora escrever para vocês uma tabela de indicações e contra indicações das cores, sem esquecer que o mais importante é o completo conhecimento. Não é só uma tabela que faz com que você possa sair por aí receitando cores para todo mundo. Se você gosta do assunto,procure fazer um curso ou procure uma consulta com profissionais competentes e conscientes, que com certeza eles vão lhe ajudar:

Vermelho- vitalidade - queima muito fundo

laranja- prazer- pode em excesso tornar a pessoa exibicionista

amarelo-estimulante- pessoas com febre não devem usar.

verde- equilíbrio- abaixa a pressão

rosa- amor- em excesso pode levar a pessoa tomar conhecimentos dos sentimentos mais escondidos e levar a tristeza.

azul- calmante- não pode ser usado em pessoas com depressão.

índigo: fé- pessoas vivendo no mundo da lua completamente desligadas da terra.

violeta- espiritualidade- dor de cabeça.


Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação