Saiba mais sobre o REIKI





Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o reiki não é uma religião ou seita, apesar de sua origem remota ser o budismo tibetano. Essa terapia alternativa já foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e seu sistema de cura é baseado na imposição das mãos. "Rei" significa energia vital universal e "Ki", energia vital de cada ser. O Reiki busca a harmonização dessas energias para que haja a cura, com o retorno do bem estar físico, mental e emocional, e não apenas com o alívio das patologias.

A terapia é indicada para melhorar a imunidade, estresse, depressão, ansiedade, obesidade, apoio em doenças graves e crônicas e também para a harmonização de relações interpessoais. "Qualquer pessoa pode procurar um reikiano e fazer terapia porque a energia age não só sobre doenças físicas, mas também sobre as emoções e o espírito", conta a terapeuta reikiana Marilda Duarte. Entre as vantagens listadas por ela estão a melhor compreensão do indivíduo sobre si próprio e o fato de não haver contra-indicações.

A cura é promovida pelo próprio indivíduo a partir da ativação de seu sistema imunológico e do restabelecimento do fluxo de energia pelo corpo. Os praticantes do reiki, que se colocam como canais de energia, não garantem a cura de uma doença porque, segundo eles, a pessoa que o recebe pode, consciente ou inconscientemente, recusar a energia. Isso quer dizer que ficar doente ou até mesmo morrer pode ser uma vontade porque talvez seja a única forma de se obter algo que não se conseguiria de outra maneira.




Comente:

Nenhum comentário

Comente com educação